• Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

A hipnose é uma ferramenta poderosa e ancestral de cura, mas você sabia que ela também pode ajudar a melhorar a resiliência? Uma característica fundamental para domínio geral e, principalmente, aos que trabalham com a cura interna e mental de outros indivíduos.  

 

Seja para uso pessoal ou em consultório, a resiliência é fundamental! Veja, através de 5 dicas importantes, como a hipnose pode ser uma ferramenta de auxílio e aumento significativo de sua resiliência, assim como a de seus pacientes:

 

  • Atuação no tratamento de traumas

Alguns dos maiores responsáveis pela aniquilação dessa poderosa característica são os traumas. Quando não ajudam a melhorar a resiliência ou quando não são trabalhados de forma correta, seu papel acaba sendo a paralisação do indivíduo em um estado de impedimento de superação dos mesmos.

 

O papel da hipnose ericksoniana é justamente ajudar a acessar tais traumas e ressignificar estes, a fim de gerar resiliência e efetivamente superá-los. É através da comunicação com o inconsciente que conseguimos revelar uma nova perspectiva do trauma, o que gerará melhora na forma de aceitação, superação e, por fim, aprendizado. Entenda mais sobre a ação da hipnose ericksoniana em traumas: http://www.actinstitute.org/curso-hipnose-ericksoniana/index.php

 

  • A prática leva à perfeição

Quanto mais você estuda, aprende e pratica os métodos que compõem a hipnose ericksoniana, mais você pode melhorar a resiliência compelida a você ou a seus pacientes. A concentração focada, a habilidade de contar histórias que curam e o autoconhecimento são alguns dos métodos que, quando praticados com frequência, acabam não só concebendo cura, mas também aumentando a sua resiliência como pessoa e como terapeuta.

 

  • Técnicas que transformam

Técnicas de indução, estados de transe, modelo de dissociação de peças, ressignificação de acontecimentos passados e presentes, auto-hipnose e consciência corporal, são algumas das técnicas aprendidas em um curso de hipnose clínica e que verdadeiramente transformam tanto o terapeuta quanto o paciente. É preciso ir além do tabu e descobrir como os métodos aprofundados da hipnose ericksoniana podem te ajudar a melhorar a resiliência e alcançar maiores níveis de aprendizado! Veja aqui.

 

  • Ansiedade, estresse, desequilíbrio e outros problemas

A ansiedade, o estresse e o desequilíbrio emocional em frente a problemas corriqueiros são questões que abrangem pacientes diariamente, assim como o próprio terapeuta. O papel da resiliência é criar adaptação natural a tais disfunções, com o intuito de retirar aprendizado e ressignificar as experiências diárias de forma inteligente e saudável.

 

O hipnólogo sabe, através de técnicas de comunicação com o inconsciente, como lidar com a ansiedade, estresse e o desequilíbrio emocional, assim como sabe ajudar seus clientes a ultrapassarem os mesmos e, consequentemente, melhorar a resiliência de ambos. Veja mais técnicas aqui.

  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • LinkedIn

 

  • Contar histórias é terapêutico

Um dos métodos mais poderosos da hipnose ericksoniana é contar histórias que curam. A indução linguística e narrativa desse método auxilia não somente a melhorar a resiliência própria e de seus pacientes, como também a gerar cura em níveis mais profundos.

 

No livro escrito pelo renomado Ph.D Stephen Paul Adler “Uma Abordagem Ericksoniana para um inconsciente informado”, você pode ter acesso sobre como estas histórias funcionam e como aplicá-las em si mesmo e em pacientes.

23

Se você deseja entender em níveis mais profundos o inconsciente de seus pacientes,  como contar histórias pode ajudá-los a alcançar a cura e a desenvolver maior resiliência, temos certeza de que este conteúdo irá lhe interessar, é só acessar: https://livrodigital.actinstitute.org/

 

Grande abraço e até a próxima!
Equipe Act Institute.