ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

3 provas de que a hipnoterapia funciona

Dentre os diversos assuntos e práticas controversas dentro de consultório, talvez a hipnose seja uma das mais comentadas. Enquanto alguns profissionais da área já estão desempenhando com sucesso a técnica, muitos ainda se questionam se a hipnoterapia funciona realmente.

A necessidade de fatos concretos para provar sua eficácia é compreensível, por isso separamos 3 provas que mostram como a hipnoterapia pode ser o método perfeito para o tratamento de seus pacientes.

 

Seu método é aplicado de forma eficiente há séculos

Apesar da dúvida sobre se a hipnoterapia funciona no tratamento de pacientes por ser atual, a hipnose é uma prática milenar usada para diversos fins desde o começo da história da humanidade. Nascido no egito, o transe hipnótico era utilizado para tratar principalmente mulheres com o que acreditava-se na época como histeria.

Desde então o termo foi ganhando outras perspectivas e propósitos, especialmente com a chegada do cirurgião escocês James Braid ao utilizá-la de forma inovadora em um de seus ensaios sobre o assunto. O que prova que a prática da hipnose assim como da hipnoterapia se mostra eficaz há séculos no tratamento de diversas áreas, sejam elas físicas ou psicológicas.

 

A ciência comprova sua eficácia

Não é especulação, a hipnoterapia funciona pois acima de tudo possui bases científicas. De acordo com Milton Erickson (o pai da hipnose ericksoniana) a hipnoterapia é um meio excelente para conversar com o inconsciente dos pacientes, acessando suas memórias perdidas assim como a causa de traumas e fobias.

Além disso, a hipnoterapia tem sido usada profissionalmente no tratamento de pacientes com crises de ansiedade, depressão e outras áreas emocionais e psicológicas de forma eficiente. Veja a explicação científica completa sobre a ação da hipnoterapia em consultório.

 

Depoimento de pacientes que fizeram a hipnoterapia

Qual a melhor forma de provar se hipnoterapia funciona realmente? Depoimentos. Não há melhor forma de explicar e “ilustrar” os resultados da prática, do que provas vivas de pessoas que passaram pelo tratamento ou pelo curso de iniciação em hipnose ericksoniana.

Abaixo você irá encontrar alguns vídeos de nossos alunos e pacientes, assim você conseguirá compreender em um nível mais profundo tudo que abordamos ao longo desse artigo.

 

Grande abraço e até a próxima!
Equipe Act Institute.