ACT Institute | O ACT Institute Brasil é o Maior Instituto de Hipnose do mercado e referência internacional em Hipnose Ericksoniana. Dr Stephen Paul Adler, PhD, seu presidente-fundador, é discípulo de Milton Erickson, sendo o único trainer habilitado por ele em toda a América Latina.

3 desafios do coach de emagrecimento

O trabalho de todo coach é utilizar técnicas que permitem identificar e modificar padrões auto-sabotadores do cliente para que ele consiga alcançar seu objetivo. Com o coach de emagrecimento isso não é diferente. Ele precisa ajudar o coachee a explorar seu potencial e mudar a relação com a comida para alcançar as metas. Emagrecer, é claro, é uma dessas metas.

 

O coach de emagrecimento ajuda o cliente no processo de perda de peso, mas não por meio de uma simples dieta e sim a partir de uma mudança de diretriz mental, entendendo que o descontrole com a comida é um comportamento autodestrutivo.

 

Mas é claro que tudo isso depende muito do trabalho do coach e do compromisso do coach. Nessa relação, existem algumas dificuldades que precisam ser superadas. Destacamos algumas para você:

 

Dificuldades do coach de emagrecimento

 

  • Lidar com emoções

 

Para que o coachee tenha paz na relação com a comida e, dessa maneira, chegar ao peso ideal, precisa identificar o que está acontecendo neste processo. O coach de emagrecimento vai ajudar neste caminho de descoberta. Para isso, é fundamental que o coachee esteja disposto a se autoconhecer e descobrir os fatores emocionais que podem fazê-lo descontar frustrações e ansiedades na comida.

 

  1. Ser compreendido enquanto coach

O coachee tem que saber que contratou os serviços de um coach de emagrecimento e não de um nutricionista. Enquanto o nutricionista desenvolve um cardápio analisando as necessidades biológicas de nutrientes e indicando refeições mais saudáveis, o coach vai ajudar nisso e também apresentará um acompanhamento e ferramentas que modifiquem os padrões e a relação com a comida.

 

  1. Identificar gatilhos

É preciso que o coach de emagrecimento identifique os gatilhos, ou seja, o que te leva a determinadas atitudes, no caso, comer de maneira nada saudável. Isso é fundamental para reverter a situação. Esse é um grande desafio e que depende de uma confiança mútua entre o coach e o coachee.

 

A comida tem, cada vez mais, se transformado em um mecanismo de compensação. Muitas pessoas deixaram de comer porque estão com fome e passaram a fazer isso por prazer. E é justamente por estar tão ligada ao estado emocional que os exageros acontecem. A boa notícia é que apesar de todos os desafios, o coach de emagrecimento pode ajudar nisso.

 

Sobre a importância da diretriz mental para atingir as metas, a hipnose ericksoniana é a melhor maneira de conseguir isso de maneira eficaz. A comunicação com a mente inconsciente faz com que 95% das mudanças aconteçam, inclusive, se alimentar de maneira saudável. Um profissional com essa certificação, pode tornar o processo muito mais efetivo.

 

Quer saber mais sobre isso? Clique aqui e baixe gratuitamente o e-book “A Hipnose Ericksoniana – O Poder da Comunicação com o Inconsciente˜.

 

Grande abraço,

Equipe Act Institute