Qual a diferença entre hipnose e PNL?

qual-a-diferenca-entre-hipnose-e-pnl.jpeg

Muitos têm buscado a Hipnose e a Programação Neurolinguística (ou PNL) como formas de aumentar o desempenho em situações difíceis, ou mesmo para curar doenças de ordem psicológica. Ambas as técnicas têm como objetivo a mudança de um comportamento do paciente e, para isso, se utilizam de estratégias relacionadas a padrões linguísticos para desenvolver um caminho mais eficiente e garantir o melhor aproveitamento das possibilidades do paciente. Embora haja vários pontos comuns,  as duas vertentes terapêuticas…

Leia mais…

Como a hipnose pode ajudar em suas dificuldades no trabalho?

como-a-hipnose-pode-ajudar-em-suas-dificuldades-no-trabalho.jpeg

Importante máxima da psicanálise diz que o comportamento é governado por processos inconscientes e não apenas pelos conscientes. Entendemos que o inconsciente, que mantém registros de tudo o que vivemos, determina a maneira como agimos ou reagimos às diversas situações em nossas vidas. Por isso nos encontramos desmotivados, frustrados ou irritados com situações e atitudes que vivenciamos no dia a dia, ocasionando sérias dificuldades no trabalho. Mas onde a hipnose…

Leia mais…

10 motivos para levar a hipnose a sério (e não como um show)

10-motivos-para-levar-a-hipnose-a-serio-e-nao-como-um-show.jpeg

A hipnose é capaz de oferecer diversos benefícios e vantagens para quem usufrui dela. Porém, é preciso desmistificar a imagem sobrenatural que a hipnose ainda tem. Ela não deve ser vista com um show, porque se trata de uma técnica cientificamente comprovada. Para extinguir as dúvidas sobre sua eficácia como terapia, listamos 10 motivos pelos quais a hipnose deve ser encarada com seriedade. Acompanhe: 1. O hipnoterapeuta não controla seu cliente A…

Leia mais…

Tipos de hipnose: entenda TUDO sobre o assunto

tipos-de-hipnose-entenda-tudo-sobre-o-assunto.jpeg

Que imagem você tem quando o assunto é hipnose? Um relógio oscilando em frente a uma pessoa letárgica? Muitas vezes a técnica é associada com esse tipo de imagem, no entanto, existem vários tipos de hipnose, todos distantes dessa ideia preconcebida.  Ao contrário do que se imagina, a hipnose não é uma forma de controlar alguém inconsciente, de induzir uma pessoa fazer coisas independentemente de sua vontade.  O termo hipnose…

Leia mais…

Como atrair mais pacientes para sua clínica de psicologia?

como-atrair-mais-pacientes-para-sua-clinica-de-psicologia.jpeg

Um dos grandes desafios enfrentados por psicólogos — e, na verdade, por uma boa parte dos profissionais da área médica em geral — é a dificuldade em atrair pacientes para clínica de psicologia. Quando inicia sua graduação, o jovem profissional mergulha com afinco nos estudos e acredita que, com o sólido embasamento teórico que vai adquirir durante os anos de faculdade e com o empenho que dedicará ao seu consultório e…

Leia mais…
1 2 11